Data/Hora: Quarta Set 08, 2010 10:48

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Problemas na embraiagem????
MensagemEnviado: Quarta Mar 10, 2010 19:36 
4th Gear
4th Gear

Registado: Quinta Out 16, 2008 14:00
Nome Real: Pedro Moura
Mini: Cooper D 2008
Ora bem, na última vez que estive a (tentar) resolver algumas questões na Baviera Aveiro e aconteceu o que já referi, queixei-me que sentia o tacto da embraiagem diferente, assim como um ruído incomodativo (e a meu ver, anormal) quando pressionava o pedal (especialmente a quente e, mais claramente audível, em ponto morto). Uma vez que uma possível intervenção ao abrigo da garantia já não podia ser lá efectuada, deixei a queixa registada de modo a quando for a Gaia, haver já uma queixa registada.

Se conseguirem ouvir os ruídos na gravação que fiz, gostaria que deixassem a vossa opinião e que se não fosse pedir muito, verificassem se o vosso Cooper D revela os mesmos queixumes.
Se não perceberem qual o barulho (nada de comentários relacionados com tractores ou outras alfaias agrícolas! :evil: ), é do género de u vibrar intenso de molas, perto do fim do curso do pedal, que quando é liberto, faz um tak :scratch:

A garantia termina em Junho e eu quero ver a situação (muito bem e completamente resolvida!) até ao término da mesma! Ah, na Baviera, apesar de nada poderem fazer, acharam por bem lubrificar o sistema de embraiagem, o que para mim já por si revela razão na minha queixa.
O problema é que o problema parece ser interno, ao nível do prato, das molas ou do garfo da embraiagem. tenho lido algumas queixas semelhantes, mas apenas em forums internacionais. poucos casos em D's, mais em S's!

uma outra situação que quero referir na minha visita a Gaia (amanhã vou marcar a consulta, de modo a que estejam preparados para ter um JCW de serviço para me gentilmente disponibilizar... :mrgreen: :whistle: ) prende-se com o que já foi abordado também num outro tópico: fugas no turbo.

Não é a questão da fuligem no interior do capot que me preocupa....
Imagem
É mais um ligeiro borrifo de óleo que vejo em tubagens por baixo do turbo! :scratch:
http://img175.imageshack.us/g/sdc10438r.jpg/
já agora, esta ligação, além de não ser das melhores (plástico directamente num metal que aquece e bem!), não vos parece ter uma folga exagerada?
Imagem
Desde já agradeço a vossa atenção e conselhos em relação a estas situações. Não quero ser (muito) surpreendido no final da garantia!
Saudações MINIstas! :hello: :thumbsup:

Editado pela última vez por DeMoura em Quarta Mar 10, 2010 19:55, num total de 1 vez.

Assunto da Mensagem: Re: Problemas na embraiagem????
MensagemEnviado: Quarta Mar 10, 2010 19:39 
2nd Gear
2nd Gear

Registado: Terça Jan 12, 2010 09:12
Nome Real: Ricardo Passos
Mini: Clubman Cooper S
Olá, onde está a gravação que fizeste?
Eu tive um problema que penso ser o mesmo no meu MINI antigo, cooper 2002 e só queria ouvir o ruido para te dizer o que penso.

MensagemEnviado: Quarta Mar 10, 2010 20:50 
1st Gear
1st Gear

Registado: Quinta Jul 31, 2008 15:38
Mini: Dooper
deMoura
Parece-me que se consegue distinguir um barulho estranho.
Acho que uma embraiagem não deve fazer ruídos. Tem ruído tem problema.
No meu não noto nada disso.
Mas noto outras... :roll:

E vou inspecionar isso das manchas (se detectar o turbo :mrgreen:).

http://profile.imageshack.us/user/peixe ... 63udi.smil

MensagemEnviado: Quarta Mar 10, 2010 22:05 
6th Gear
6th Gear

Registado: Quarta Mai 28, 2008 00:07
Mini: Jonnie works
Esse barulho é audivel da cava da roda? Chia tb ou nao?

MensagemEnviado: Quarta Mar 10, 2010 22:30 
4th Gear
4th Gear

FON Escreveu:
Esse barulho é audivel da cava da roda? Chia tb ou nao?

Chiar, não chia! É bem audível se estiveres perto de um muro com a janela aberta. Tenho outro vídeo que vou ver se edito o audio para colocar aqui... :bye:

MensagemEnviado: Quarta Mar 10, 2010 23:58 
4th Gear
4th Gear

Com este vídeo podem ouvir melhor o barulho a que me refiro:

Opiniões... :write:

MensagemEnviado: Quinta Mar 11, 2010 12:06 
4th Gear
4th Gear

Registado: Segunda Jan 19, 2009 00:09
Nome Real: Joana
Mini: Pepas D
Isso realmente poderá ser das molas do disco ou do diafragma que pode estar com algum desgaste por causa do rolamento. Sentes o pedal de embraiagem mais duro? Quantos kms tem o carro? ;)

MensagemEnviado: Quinta Mar 11, 2010 22:50 
4th Gear
4th Gear

skas Escreveu:
Isso realmente poderá ser das molas do disco ou do diafragma que pode estar com algum desgaste por causa do rolamento. Sentes o pedal de embraiagem mais duro? Quantos kms tem o carro? ;)

O pedal está mais duro, mas tal como barulho, só se sente mais a quente, depois do uso da mesma. Também sinto o ruído se tento arrancar em 2ª (com a embraiagem mais em esforço). :scratch:
O carro tem 41.000km, com quase nenhum uso em cidade (pouco uso intensivo da embraiagem). Também sei utilizar o apoio do pé :whistle: Não conduzo com o pé na embraiagem!

MensagemEnviado: Sexta Mar 12, 2010 00:02 
4th Gear
4th Gear

Registado: Segunda Jan 19, 2009 00:09
Nome Real: Joana
Mini: Pepas D
DeMoura Escreveu:
skas Escreveu:

O pedal está mais duro, mas tal como barulho, só se sente mais a quente, depois do uso da mesma. Também sinto o ruído se tento arrancar em 2ª (com a embraiagem mais em esforço). :scratch:
O carro tem 41.000km, com quase nenhum uso em cidade (pouco uso intensivo da embraiagem). Também sei utilizar o apoio do pé :whistle: Não conduzo com o pé na embraiagem!

Pois, ainda por cima fazes bastante auto-estrada, é estranho já ter problemas na embraiagem. Mas cheira-me a alguma coisa relacionada com o diafragma... Até pode ter vindo com algum defeitozito de fábrica. Tens que pedir na BMW para te verem isso ;)

MensagemEnviado: Sexta Mar 12, 2010 08:05 
3rd Gear
3rd Gear

Registado: Terça Out 28, 2008 10:46
Mini: Cooper S R53
Da pouca experiência que tenho, apontava para o rolamento de encosto da embraiagem.

Tal como a skas disse, não podes por de parte os outros elementos da embraiagem, o diafragma e o prato. Em ultimo caso poderás ter que ver (pedir para ver) o volante do motor.

Good luck :thumbsup:

MensagemEnviado: Sexta Mar 12, 2010 11:14 
1st Gear
1st Gear

Registado: Quarta Mar 25, 2009 15:13
Nome Real: Diogo Carvalho
Mini: Clubman do Aço
Eu como nao percebia nada de mecanica e assim na altura, ignorantemente fui á BMW/MINI de Santa Maria da Feira e ja tive que chimpar Embraiagem e Volante de Motor novos pro meu MINI :banghead: que ficou em 1500 euros

A embraiagem patinava de vez em quando, mas nem sempre...levei la e eles começaram logo a acrescentar mais uma peça e outra...

Tinha meio ano o MINI e nao abusava dele...ainda tentei negociar com eles em pagar 50/50 ou assim e acabei por pagar tudo. Ninguem assumiu responsabilidades...

Isto em Setembro do ano passado, o carro era de serviço ja agora quando o comprei (tinha 5000km)

MensagemEnviado: Sexta Mar 12, 2010 12:02 
4th Gear
4th Gear

Registado: Quarta Mai 28, 2008 00:17
Mini: Cooper D
Esse barulho só aparece com o motor a trabalhar?

MensagemEnviado: Sexta Mar 12, 2010 12:16 
4th Gear
4th Gear

MCS spirit Escreveu:
Eu como nao percebia nada de mecanica e assim na altura, ignorantemente fui á BMW/MINI de Santa Maria da Feira e ja tive que chimpar Embraiagem e Volante de Motor novos pro meu MINI :banghead: que ficou em 1500 euros

A embraiagem patinava de vez em quando, mas nem sempre...levei la e eles começaram logo a acrescentar mais uma peça e outra...

Tinha meio ano o MINI e nao abusava dele...ainda tentei negociar com eles em pagar 50/50 ou assim e acabei por pagar tudo. Ninguem assumiu responsabilidades...

Isto em Setembro do ano passado, o carro era de serviço ja agora quando o comprei (tinha 5000km)

Então a garantia serve para quê???? Um carro com poucos quilómetros dar problemas de embraiagem não pode ser visto como peça de desgaste assim tão rápido! Em todos os carros que tive, sempre fiz mais de 150.000 km, sem um único problema de embraiagem!!!! Tenho ainda um A3 de 97 com 300.000 e a embraiagem parece um relógio! :scratch:

MensagemEnviado: Sexta Mar 12, 2010 12:19 
4th Gear
4th Gear

general_av Escreveu:
Esse barulho só aparece com o motor a trabalhar?

Sim, só a trabalhar e com a embraiagem quente (depois de algum uso)! E só consigo ouvir em ponto morto ou ao arrancar!

MensagemEnviado: Sexta Mar 12, 2010 12:23 
6th Gear
6th Gear

Registado: Quarta Mai 28, 2008 00:07
Mini: Jonnie works
Ja te respondi á pm! ;)

Mas basicamente, e porque pode interessar a mais alguem, o barulho que se ouve no video parece ser o rolamento do encosto da embraiagem, que regra geral, na fabrica é montado com pouca massa..o barulho parece-me normal..

MensagemEnviado: Sexta Mar 12, 2010 12:30 
4th Gear
4th Gear

FON Escreveu:
Ja te respondi á pm! ;)

Mas basicamente, e porque pode interessar a mais alguem, o barulho que se ouve no video parece ser o rolamento do encosto da embraiagem, que regra geral, na fabrica é montado com pouca massa..o barulho parece-me normal..

Obrigado pela resposta. Realmente não ouço nenhum click dentro, mas se é apenas uma questão de massa (lubrificação), o que foi feito na Baviera aveiro (massa), não resolveu o problema... Este problema no rolamento da embraiagem (a ser), puderá conduzir a quê? O cabo fica em esforço e pode quebrar? O prato deixa de encostar em condições e os discos passam a ter um maior desgaste?

MensagemEnviado: Sexta Mar 12, 2010 12:37 
4th Gear
4th Gear

Registado: Quarta Mai 28, 2008 00:17
Eu também tenho um barulho do género mas parecem mais uns estalidos. Faz a quente mas tanto faz ter o motor a trabalhar ou não. Quando me apercebi do barulho falei com o Paulo Gama e disse-me para eu estar descansado que não era defeito mas sim feitio (não por estas palavras mas com este sentido).

MensagemEnviado: Domingo Mar 14, 2010 12:04 
1st Gear
1st Gear

Registado: Quinta Jul 31, 2008 15:38
Mini: Dooper
Ontem, aproveitando uma pequena limpeza no MINI, estive a ver a zona do turbo e arredores.
Não vi nada sujo ou borrifado mas reparei que o capot também tem as tais manchas mas que me parecem provocadas pela sujidade do ar que entra pela zona frontal.
Ah, e não me parece o tal de plástico assim tão frágil.
Tem agora 51000Km.

http://profile.imageshack.us/user/peixe ... 63udi.smil

MensagemEnviado: Terça Mar 30, 2010 19:38 
1st Gear
1st Gear

Registado: Terça Fev 03, 2009 11:45
Nome Real: Carlos Teixeira
De Moura, o meu carro faz exactamente o mesmo que o teu quando arranco em esforço em segunda, aí é mesmo quando ele é mais perceptivel. tal como tu tambem faço bastante AE e tambem não conduzo com o pé na embraiagem e o meu carro tem 37.000km:)

Tal como ja disseram por aí, isso vai ser quase de certeza o rolamento da embraiagem...
Eu não sou nenhum expert em mecanica, mas aponto para ai porque tinha um ford que me fazia a mesma coisa e que foi mudada a embraiagem aos 30.000km e passados mais 30.000Km voltou a fazer. Mais tarde soube que era um problema característico daquele carro e que não teria consequências, e verdade seja dita que esse carro saiu das minhas maos e ja ia com 160.000km e a embraiagem nunca deu um unico problema a não ser esse barulho incomodativo. Por isso mesmo eu não estou muito preocupado com o meu tambem o fazer.
Habituei-me tanto no carro antigo que primeiro que reparasse com o MINI nem foi facil! lol Chegava ao cumulo de o fazer em ponto morto apenas por largar a embraiagem e só parava se pisasse novamente o pedal.
Resumindo, isso pode ser um problema que por muito que o tentes combater, muito provavelmente ele vai estar lá passado uns tempos, mas grandes consequências não deves ter...

Mas isto é so a minha opinião e volto a salientar que não sou nenhum mestre da mecanica.

MensagemEnviado: Sábado Mai 29, 2010 15:29 
4th Gear
4th Gear

O sistema do pedal de embraiagem foi mudado ontem.
O pedal ficou muito mais leve, e o barulho ainda não apareceu... e espero que não venha a aparecer! A garantia vai acabar em Junho :bye:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: