Esta iniciativa ainda não está concluída, mas conforme for actualizando o carro faço o mesmo aqui.
Basicamente o que vou tentar fazer é um sistema de admissão tendo como base o sistema feito pelo dave.f e pelo JCW.
Material a usar:
- Tubo em silicone proveniente do Kit da Alta (como tinha o kit da Alta aproveito o tubo, pois o silicone é melhor isolante que a borracha, este é mais linear que o de origem e fica com outro aspecto)
- Filtro ITG compatível com o kit JCW (comprado à miniworks). Penso que este filtro é demasiado grande para esta solução, o melhor deve ser o utilizado pelo david.f.
- Fazer um "funil" em alumínio para que o filtro com cerca de 87mm de diâmetro consiga ser "unido" ao tubo de silicone com 75mm (não me recordo com certeza desta medida).
- Caixa do filtro de origem do Cooper S. Vou cortar o encaixe para a saída do ar da caixa e substituir pelo "funil" previamente feito. Fazer na parte superior traseira da caixa o orifício de "respiro".
Fotos de algum trabalho já elaborado:

Por enquanto esta placa traseira fica perfurada desta forma mas posteriormente devo fazer um furo único e certo para receber um possível tubo que devo colocar na saída da caixa.

O filtro.

O "funil".

A caixa com a abertura na traseira, que neste momento já está maior e mais perfeita.

Filtro a ser experimentado no funil.

União do funil à caixa.
UPDATE:Não tenho muito tempo, vou ser breve e descrever minimamente as fotos...
Depois faço aqui um relato mais elaborado.
Também farei um apreciação, pois logo vou experimentar...

Como podem ver pelas fotos:
Alarguei mais o orifício na parte traseira da caixa, para mais fluxo de ar, o acabamento não está melhor porque não se vê...
Na tampa de traz fiz um furo um pouco maor do que o da caixa, apesar de ter os outros furos que não deveria ter feito não devem influenciar em nada...
Raspei as irregularidades da caixa, por fora na perfeição, tento mesmo depois lixado. Por dentro apenas as tirei de uma forma rápida e muito menos cuidada. Por dentro para tentar ajudar na circulação de ar. Estas irregularidades existentes na caixa penso que servem para dar maior resistência à caixa, depois de fazer isto testeia caixa e ficou na mesma com muita resistência.
Depois deste trabalho todo, pintei com tinta de alta temperatura escolhendo o preto fosco.
Depois disto, pequei no filtro velho de origem e com cuidado retirei-lhe a borracha de vedação para colocar na caixa e fazer a vedação entre as duas partes da caixa... (boa ideia esta

)
Comprei também esponja (utilizada por trolhas) e coloquei entre a caixa e a tampa traseira, tentando servir de conduta... espero que aguente a temperatura.
Não fiquei muito contente com a qualidade de fixação do funil, por isso posteriormente talve vá utilizar espuma de poliuretano para segurar aquilo, mas para já fica assim.
Vejam aspecto final:

OPINEM....
UPDATE:Esqueci-me de dizer que um dos objectivos ao retirar as irregularidades exteriores da caixa, é para no futuro facilitar/permitir o revestimento da mesma a carbono....